Idéias, o blog de Marketing Digital da Tribeca

Flavio Paulino há 8 anos SEO

Google pode 'premiar' sites com HTTPS no ranking de busca

Se você olhar para o a barra de endereço de qualquer site financeiro ou para a maioria dos sites de comércio eletrônico, você vai encontrar as letras "https" a frente do nome do site. HTTP, que está em todos os sites, significa Hypertext Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Hipertexto) e a letra S significa "Seguro".

A maneira mais simples para descrever o HTTPS é dizendo que ele criptografa os dados entre o navegador e o site visitado, garantindo segurança e privacidade de qualquer coisa que você faz no nele - por exemplo, enviar seus dados através de um formulário de contato. Não é perfeito, mas é muito mais seguro que qualquer site que não contém esse "s" no http (https).

O Google veem aumentando os rankings de busca de sites que utilizam o protocolo HTTPS. Nos últimos meses, a empresa tem experimentado, levando em conta se os sites usam conexões seguras e criptografadas como um sinal positivo, em seus algoritmos de busca, e de acordo com o recente no blog do Google para Webmaster, e relata, teve resultados positivos.

O Google se esforça para encorajar todos os proprietários de sites a mudarem de HTTP para HTTPS, visando manter os usuários seguros na web.