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5 erros que você provavelmente comete ao anunciar no Facebook

Que o Facebook é uma das redes sociais mais influentes do mundo nós já sabemos, e o que isso significa de fato? O potencial para gerar negócios que o Facebook possui faz com que diariamente empresas dos mais variados segmentos disputem a atenção dos consumidores. O alcance orgânico ficou cada vez mais limitado e hoje o investimento em Facebook Ads é indispensável para as empresas que desejam ter resultados por lá. A alta demanda pelo interesse dos usuários resultou na comercialização de anúncios dentro da rede.

Ter uma campanha relevante no Facebook Ads também é um desafio para as empresas, afinal, a concorrência entre os anúncios é grande. Alguns erros podem comprometer totalmente os resultados da sua campanha e, para evitar que você cometa esses deslizes, separamos os principais erros cometidos no momento de anunciar no Facebook. Confira:

Ignorar o planejamento

O planejamento será o ponto de partida para uma campanha bem-sucedida. Nele você definirá quais são os seus objetivos com o investimento, quais os melhores formatos de anúncio para alcançá-los, quem é o seu público alvo, quem são os seus concorrentes para realizar um benchmarking (referência para novas ideias), definir metas e métricas que serão importantes para medir o retorno sobre o investimento. Essas informações são valiosas e, por isso, é importante organizá-las antes de começar a anunciar.

Esquecer dos elementos do seu anúncio

Evidentemente, para que um anúncio alcance com eficiência o seu público no Facebook, é necessário que ele seja relevante. Contudo, é fundamental considerar alguns elementos que podem fazer a diferença na sua campanha.

Imagens valem mais que mil palavras, principalmente diante da avalanche de informações exibida no feed de notícias dos usuários no Facebook, portanto, invista na escolha de uma imagem impactante, de boa qualidade e que represente o contexto que está no anúncio.

Outro aspecto importante para que o seu anúncio seja relevante é a escolha da mensagem. Ela deverá ser objetiva e persuasiva para atrair o interesse do usuário.

Não realizar Testes A/B

Não testar os títulos, imagens e todas as informações que devem estar contidas em seu anúncio é um dos erros mais cometidos no momento de anunciar no Facebook. Esse tipo de teste, chamado de teste A/B, é fundamental para perceber com clareza o que funciona para o seu público.

Colocar dois anúncios com elementos diferentes simultaneamente no ar te ajudará a perceber com qual anúncio as pessoas se identificaram mais, através de métricas como número de cliques, por exemplo. Dessa forma, você saberá qual anúncio será mais efetivo para mantê-lo até o final da campanha.

Não acertar na escolha dos formatos

Como citamos anteriormente, o planejamento é uma etapa muito importante para o sucesso de uma campanha. Quando os objetivos estão definidos, fica mais fácil decidir qual o melhor formato para o seu anúncio.

Se o objetivo é aumentar as visitas no seu ponto de venda, por exemplo, você poderá divulgar uma promoção de um produto específico no formato de ofertas. Por isso é importante contar com o apoio de especialistas em publicidade on-line para direcionar corretamente os seus recursos no Facebook Ads.

Não utilizar o público personalizado

Se comunicar com o público certo é outro fator que deverá ser considerado no momento de anunciar no Facebook. A possibilidade de falar com o público interessado na sua mensagem aumenta as chances da assertividade do seu anúncio, portanto, invista na segmentação customizada. Nela você poderá selecionar o seu público no Facebook através da sua própria base de e-mails. Na rede, é possível seguir um passo a passo para inserir a sua lista.

O Facebook é uma rede incrível para conquistar clientes e gerar negócios, não é verdade? Conheça as soluções que os especialistas da Tribeca têm para ajudar o seu negócio no Facebook Ads! Ainda tem alguma dúvida sobre como anunciar no Facebook? Compartilhe com a gente, deixe o seu comentário!